Reflexão - "O Colecionador de Lágrimas", Augusto Cury

A última obra lida por mim, O Colecionador de Lágrimas, do renomado Augusto Cury, tem em cada página, o poder de aflorar a reflexão e a inspiração. Esse é um dos tipos de livros que satisfazem a minha mente. Num mundo tão injusto e cruel que vivemos, as palavras tem a capacidade de lhe fazer melhor. Cury, além de retratar detalhes sobre a vida de Hitler e como desencadeou o holocausto, ressalva o quão é essencial na vida de qualquer pessoa a presença de um professor, e o quanto devemos valoriza-los; Além disso, demonstra que precisamos ser mais humanos, independente de qualquer coisa. Somos da mesma espécie e devemos nos proteger e nos amar acima de tudo.
Sendo assim, levando em consideração o belíssimo trabalho do autor, selecionei alguns trechos do livro que valem a pena ser compartilhado com vocês:
"...os professores. Eles são tão ou mais importantes do que os psiquiatras e os juízes de direito, pois lavram os solos da psique dos seus alunos para que protejam sua emoção, gerenciem seu estresse, desenvolvam o altruísmo e acima de tudo se tornem autores da sua própria história, para que não adoeçam nem cometam crimes."
"Os professores são heróis anônimos, com uma mão escrevem no quadro, com a outra mudam a humanidade quando iluminam com seu conhecimento a mente de um aluno..."
"...O preconceito surge quando não nos colocamos no lugar dos outros! Eis o câncer da humanidade, Ah, os tímidos têm preconceito contra si mesmos. Diminuem-se. Quem tem um grau de timidez aqui?"
"...Notem que palavras profundas ditas por pessoas anônimas podem não ter grande destaque, e palavras débeis ditas por celebridades acabam adquirindo um status elevado. Tal injustiça intelectual é reflexo solene do processo de interpretação a que podemos nos submeter."
"...O homem que teve a ambição de Alexandre, o Grande, a habilidade de discursar de Júlio César e a sede de poder de Napoleão Bonaparte desconhecia que a vida humana, por mais longa que seja, é como a brisa que sorrateiramente aparece e logo se dissipa aos primeiros raios solares do tempo."
"...o amor é marcadamente ilógico, nos faz ver o invisível..."
Espero que a minha arte de entreter tenha funcionado com você! Faça uma reflexão completa e leia o livro, vale a pena.
Compartilhe amor, união, respeito, paz...
O conhecimento nunca é demais, é essencial!
Comentários
Postar um comentário