O que é felicidade?

Como ser feliz nos dias de hoje? O que nos faz feliz? 
São perguntas que parecem fáceis de responder, mas são difíceis. Pelo menos para mim, é difícil! 
A sociedade em que vivemos faz com que a nossa felicidade seja pequena, porém bastante prazerosa. Com breves momentos de felicidade, que duram minutos, horas, até mesmo segundos. E pronto, daí é tão simples  e fácil perdê-la. Acontece muita coisa que nos deixam tristes, revoltados, assustados, frustados... São poucos os momentos de pura "felicidade", aquela que te deixa tranquilo, sereno, em paz, satisfeito, com todas aquelas sensações boas. Então quer dizer que sem esses momentos somos tristes? Na verdade, o mundo é triste. Aliás, as pessoas fazem este mundo ser triste. Mas no meu caso, eu procuro torna-lo feliz.
É tudo muito relativo quando falamos em felicidade. Na verdade somos neutros, mas bombardeados de grandes emoções e sentimentos. Então, o que pode me fazer me feliz, pode não fazer você feliz. 
Posso dizer que a felicidade está nas coisas simples que circundam este mundo. Coisas simples que são extremamente essenciais para vida de um ser humano. O amor, a família, a natureza, a bondade, a solidariedade, a união, a paz, a religião, etc. Coisas simples como o amor e a paz tornam o mundo feliz para a maioria das pessoas.
A sociedade precisa saber lidar com as diferenças e tudo aquilo que torna este universo ainda mais triste. Na maioria das vezes estamos forçados a seguir aquilo que o meio que estamos inseridos manda. Deixando muitas vezes os objetivos pessoais e até mesmo a nossa felicidade de lado para cumprir o que esta sociedade nos impõe. Mas é preciso saber sair da rotina e buscar aquilo que te faz bem. Uma coisa bastante perceptível é que as pessoas associam felicidade com aquilo que consome, alimentando ainda mais o capitalismo. É praticamente impossível não fazer isso. Todo mundo já fez e continuam fazendo. Quem não adquiriu um objeto que desejava tanto e se sentiu tão feliz por ter conquistado aquilo? Pois é. Daí vemos o quanto a felicidade engloba vários fatores.
Eu busco a felicidade nas coisas mais simples e que são extremamente importantes pra mim, como citei anteriormente. O amor, a família, a paz, a natureza, Deus, dentre várias outras coisas boas, me torna excepcionalmente feliz. Seria ótimo se todos pensassem assim.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA MULHER E TRÊS AMORES: FAMÍLIA, JORNALISMO E ESPORTE

RECORD TV: UMA VISITA ÀS INSTALAÇÕES DA EMISSORA MAIS ANTIGA EM ATIVIDADE NO BRASIL

Tem dor pior do que a da saudade?